NAPNE
Campus Apodi promove a inclusão por meio de cinema
As primeira sessões do cinema itinerante aconteceram nos dias 30 e 31 de outubro
Publicada em 02/11/2017 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:06

O Projeto IF-Inclui: cinema itinerante, realizou nesta semana as primeiras exibições de filmes relacionados à inclusão. O projeto de extensão é uma parceria entre o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Apodi e alunos da Licenciatura em Química, apoiado pela Coordenação de Extensão e Diretoria do campus.
Nos dias 30 e 31 de outubro, nos turnos vespertino e matutino, foram exibidas duas sessões do filme “Uma lição de amor”. O longa-metragem sensibiliza o público sobre o contexto das pessoas com deficiência intelectual. Nas sessões, estavam presentes alunos e servidores da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres. Após a exposição partiu-se para a discussão em que a professora convidada Denise Sales, provocou o debate juntos com os discentes e demais servidores.
O projeto tem o objetivo de conduzir reflexões sobre a inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas. Acontecerão mais três encontros em que será exibido outros filmes, para fundamentar a discussão sobre os desafios encontrados por essas pessoas, na escola e na sociedade.
Equipe do projeto
Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes (docente)
Jaylton Édney Maia de Sousa (técnico-administrativo)
Jordana Tavares de Lira (técnico-administrativo)
Thiago Gomes Dantas Paiva (discente)
Antonio Edinir Rodrigues Pinto (discente)
Rayssa Costa Cabral (discente)
Lucas Gomes Linhares (discente)
Matheus Gomes Linhares (discente)
Luma Misma Alves Câmara (discente)