ENSINO
Alunos do Curso de Eletrotécnica recebem prêmios pelo trabalho apresentado na FEBRACE
Publicada em 09/04/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:25

O projeto “Desenvolvimento de Sistema Inteligente Baseado em Smart Clothes para Medições de Conforto Térmico e Monitoramento da Postura da Coluna Vertebral em Ambientes de Trabalho”, desenvolvido pelos alunos Alysson Herbert Pereira de Azevedo, Yasmin Kely Lucena de Medeiros e Gabriela Pereira de Araújo Dantas, sob orientação do professor Francisco das Chagas Souza Júnior, recebeu dois prêmios durante a cerimônia de premiação da 17ª edição da FEBRACE, ocorrida no último dia 22 de março.
A equipe que participou do evento destacou a importância do desenvolvimento de projetos de pesquisa durante o curso técnico no IFRN e a possibilidade de participação em um evento tão importante.
“Se eu tivesse que definir em uma palavra, eu definiria como desafiadora. A maior dificuldade foi manter a qualidade da nossa apresentação, que dura em média 25 minutos, para todos os avaliadores (em média dez por dia) ao longo de uma longa jornada de 8 horas diárias. Mesmo mediante isso, foi carregado a cada apresentação o sentimento de gratidão e orgulho do patamar em que chegamos como alunos do ensino médio técnico. Durante as apresentações obtivemos muitas sugestões que já estamos levando em consideração para aplicação no projeto; já com relação aos prêmios foi uma honra recebermos o prêmio da Samsung, que inclusive sua equipe nos forneceu muitas sugestões, e o prêmio da Associação dos Engenheiros Politécnicos. Em suma, foi uma experiência enriquecedora como pesquisadora em construção e como pessoa, por ter conhecido muitas pessoas de variadas áreas, e até feito amizades, só tenho a agradecer pela experiência”YASMIN MEDEIROS (ALUNA)
“Participar da mostra de finalistas da FEBRACE foi um passo importante para o grupo de pesquisa que mantemos no campus. Poder conhecer de perto novos projetos e pesquisadores e ter a oportunidade de realizar intercâmbio de ideias com pessoas de todo o país e até de outras partes do mundo é muito enriquecedor para um cientista. Os trabalhos desenvolvidos no campus Caicó apresentam muito potencial, não deixando a desejar em relação a outros trabalhos apresentados na feira. Foram muitos momentos que poderíamos destacar, mas ser premiado por duas organizações reconhecidas como a Samsung, que inclusive possui uma área de desenvolvimento de smart clothes, e pela Associação dos Engenheiros Politécnicos serão, com certeza, os que ficarão mais marcados para a equipe” FRANCISCO DAS CHAGAS (PROFESSOR ORIENTADOR)
NOTÍCIA RELACIONADA:
Alunos do curso de eletrotécnica apresentam trabalho na FEBRACE
- Palavras-chave:
- ensino