Emoção na formatura dos novos técnicos em Informática e Alimentos
Solenidade foi no último dia 17
Publicada em 23/03/2010 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 04:38
Uma solenidade emocionante. Assim foi a formatura dos concluintes dos cursos técnicos em Informática e Alimentos do Campus Currais Novos, na noite de quarta-feira passada (17). Parentes e amigos dos formandos lotaram a quadra de esportes da escola.
O reitor do IFRN, prof. Belchior de Oliveira Rocha, presidiu a solenidade ao lado do diretor-geral do Campus, prof. Rady Dias de Medeiros, do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, prof. Francisco das Chagas Mariz Fernandes, e do presidente do Grêmio Estudantil, Mádson Allan da Silva Silveira.
A formatura contou também com a presença de autoridades do município, como a secretária de Educação, profª. Maria Márcia Barbosa Gomesde Araújo; o presidente da Câmara Municipal, João José da Silva Neto, e o professor Mário Lourenço de Medeiros, chefe do Departamento de Ciências Sociais e Humanas doCERES/UFRN/Currais Novos.
Em suas falas, os paraninfos das turmas enfatizaram o empenho eperseverança de todos até chegarem àquele momento e trouxeram tambémmensagens de estímulo e confiança num futuro, para que eles não paremde estudar e não desperdicem oportunidades.
Para os alunos, a formatura foi a consagração de tanto esforço. "Eu não fazia a menor idéia de como seria o curso, mas minhasexpectativas eram as melhores, afinal o CEFET sempre foi escolamodelo”, relembrou a concluinte Dayene Louyse, do Curso Técnico emAlimentos, que ingressou na Instituição em 2008. “Sabe-se que o campus é novo,mas o Curso de Técnico em Alimentos tem excelentes professores einfraestrutura adequada para qualificar os futuros profissionais”,complementou.
Questionada sobre as expectativas do futuro e o que levaria do IFRNpara sua vida profissional, Dayene diz que tem vontade de continuar naárea, com a qual se identifica muito. "Tudo o que aprendi e vivenciei aqui vou levar para o resto da vida, independente da carreiraprofissional que siga", disse emocionada.
A Orquestrade Violões do Seridó Oriental deu brilho à festa, executando peças eruditas e várias músicas do cancioneiro regional.