Ensino
Visita técnica leva estudantes a empresa de segurança e inovação
Turma do 3º ano do técnico em informática conheceram STI/UFRN e TASK Academy em Natal
Publicada por Rafael Pinheiro em 12/05/2025 ― Atualizada em 12 de Maio de 2025 às 10:41
Texto: Jefferson Silva
Revisão e edição: Rafael Pinheiro
A segurança do trabalho e a formação técnica foram o centro das atenções durante visita da turma do 3º ano do curso técnico integrado em Informática à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e à TASK Academy, realizadas no último dia 07/03 (sexta-feira). A aula de campo aproximou os alunos da prática profissional e do universo da tecnologia aplicada à segurança e à inovação.
Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os processos e tecnologias que garantem ambientes de trabalho mais seguros, além de compreender a importância dos equipamentos de segurança e dos treinamentos específicos para atividades de risco.

Depoimentos
Em meio à visita, o prof. Samuray Fernandes destacou que a aula de campo é uma grande oportunidade para os alunos vivenciarem a teoria aprendida em sala. "Essa experiência não apenas complementa os conhecimentos adquiridos, mas também os conecta à realidade do mercado de trabalho", afirmou Samuray. E o professor complementa: "a visita à STI/UFRN e à TASK Academy proporcionaram uma excelente oportunidade para fortalecer essa conexão [com o mercado] e contribuir para a formação profissional dos nossos alunos."
Para o prof. Jefferson Silva, também participante da comitiva, o diálogo entre o setor acadêmico e o mercado de trabalho demonstra-se uma estratégia valiosa para o aprimoramento das práticas de segurança e para o desenvolvimento profissional dos jovens técnicos. A iniciativa reforça a importância do intercâmbio entre instituições, que, ao unir esforços, promovem avanços significativos para o progresso da sociedade.
Visita técnica
Na TASK Academy, empresa brasileira reconhecida por seus treinamentos e serviços para trabalhos em altura, a turma foi recebida pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Hudson Legnar, que apresentou um panorama dos desafios e inovações do setor. Em seu depoimento, ele enfatizou:
"A TASK é uma empresa brasileira dedicada a inspirar pessoas e salvar vidas epecializada na fabricação de equipamentos de segurança e em treinamentos e serviços para trabalhos em altura. Recebemos no dia 07 de março a turma do Campus Ipanguaçu para um encontro inspirador. Os estudantes conheceram de perto nosso trabalho, com foco no setor de energia eólica, bem como puderam ver sobre os desafios e oportunidades de atuar em alturas, um tema crucial para a segurança e inovação na área. A troca de conhecimentos é extremamente importante. Juntos, construímos um futuro mais verde e seguro."