CAMPANHA AUDIOVISUAL
IFRN inicia campanha de divulgação das ações dos campi
Filmes institucionais mostram a estrutura física e ações desenvolvidas no Instituto.
Publicada em 07/05/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:10

A campanha começou ontem (6), com a divulgação do filme do Campus Apodi do IFRN. Será lançado um filme por semana, nas versões de um minuto (com foco nos números relacionados aos campi), e estendida (com depoimentos dos visitantes, estudantes, servidores e ex-alunos).
Com 21 campi em funcionamento no estado do Rio Grande do Norte e mais um a ser construído na cidade de Jucurutu, o IFRN possui hoje 40.200 estudantes matriculados (quando a produção do filme foi finalizada, em dezembro, eram 38 mil estudantes). São 272 cursos ofertados, com 9 incubadoras tecnológicas e 5 unidades industriais produtivas.
Orientados por 2.600 servidores, os estudantes, só em 2018, produziram 560 projetos de pesquisa e inovação e 328 de extensão, favorecendo diretamente as cidades das regiões onde os campi estão localizados. São projetos como o Fibrocimento, pesquisa que propõe o tratamento adequado da fibra da casca do coco verde para aplicação em materiais de alvenaria. Criado no Campus Natal-Zona Norte, o projeto foi premiado em 2018 na Genius Olympiad, nos EUA, levando o Brasil para o pódio das ações tecnológicas e ambientais no mundo.
Para apresentar melhor essas ações, a Assessoria de Comunicação Social e Eventos do IFRN levou pessoas das cidades potiguares a conhecerem o IFRN, o que gerou o filme institucional apresentado em dezembro de 2018. "Agora começa a divulgação dos filmes por campus. Nosso objetivo é fazer com que toda a sociedade potiguar conheça o que é produzido no Instituto", explicou a assessora Maria Clara Bezerra.
Com direção geral da redatora Patrícia Mesquita, do Campus São Paulo do Potengi, os filmes têm a direção de imagens do técnico em audiovisual Justino Neto, do Campus Natal-Zona Norte, imagens de Justino, Alberto Medeiros e Thuan Duarte, da Reitoria, entrevistas por Maria Clara Bezerra, Michelle Pinheiro (do Campus Parnamirim) e Patrícia Mesquita, edição de Justino Neto e Paulo Medeiros (e Xablair, da Funcern, no Campus Canguaretama) e produção de todos os coordenadores de Comunicação Social e Eventos dos campi.
Acesse:
IFRN Campus Apodi
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores