COVID-19
Campus Mossoró do IFRN cede instalações para acomodação de Policiais Rodoviários Federais durante período da pandemia
Espaços servirão como alojamentos para o descanso e isolamento de Agentes da PRF que estarão em serviço e que não possuem residência no município de Mossoró
Publicada em 06/04/2020 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:36

Na manhã de ontem (5), a Direção-Geral do Campus Mossoró do IFRN informou à comunidade acadêmica que cederá parte das instalações da instituição para Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizarem como estrutura de apoio neste momento de combate à pandemia do coronavírus (COVID-19) na cidade de Mossoró.
As duas salas de aula localizadas no corredor 3, os dois banheiros mais próximos destas classes e os vestiários servirão como alojamentos para o descanso de Agentes da PRF que estarão em serviço e que não tenham residência no município de Mossoró. Além disso, a cessão das instalações no contexto da pandemia ocorre para que estes servidores evitem o contato em seus ambientes domésticos, bem como também não se contaminem em outros ambientes de convívio social.
Esta é mais uma das ações que vem sendo desenvolvidas pelo IFRN no auxílio a outras instituições públicas que executam atividades voltadas para o controle da pandemia. Com a adoção desta medida, a PRF pretende contribuir para a diminuição dos deslocamentos desses agentes entre os municípios do estado e outros estados da Federação.
O Campus Mossoró comunica ainda que a maioria dos serviços da instituição escolar neste período vem sendo desenvolvidos de forma remota, e, que o calendário acadêmico continua suspenso. Dessa forma, não há risco para a comunidade, já que apenas alguns setores administrativos e alguns laboratórios vem sendo utilizados dentro das normas de segurança.
Sobre a limpeza e a desinfecção dos espaços, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no IFRN está acompanhando as ações e orientando as equipes que ficarão responsáveis. As medidas tomadas devem garantir a segurança da equipe de limpeza e dos agentes que estarão utilizando as salas. Após o encerramento da cessão dos espaços, estes passarão por um rígido processo de desinfecção.