Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi apresentado no Campus Mossoró
Qualificação profissional para jovens entre 16 e 21 anos
Publicada em 10/03/2010 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:51
Através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) e o Serviço Nacional da Indústria(SENAI), em parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Norte(IFRN) o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi apresentado hoje(10) aos jovens selecionados acompanhados dos reponsáveis, no auditório do IFRN do Campus Mossoró.
O Programa tem como objetivo promover a inclusão social de jovens entre 16 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social por meio de qualificação profissional, contribuindo assim para sua melhor inserção no mercado de trabalho.
Nesta nova edição, o programa será viabilizado em três momentos, uma etapa de formação básica com orientações sobre o mercado de trabalho, educação e cidadania, e será realizada pela FUNCERN nas dependências do Campus Mossoró (Instituto Federal). A segunda etapa, a de qualificação profissional será feita no SENAI onde os cursos oferecidos em Mossoró são de Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Tecnologia da Informação e Assistente Administrativo. E a última etapa implica na vivência profissional do jovem na Petrobras ou na Instituição formadora.
Na próxima terça-feira(16/03) às 14h será a solenidade de abertura do Programa no auditório do centro de convivências da PETROBRAS. Na qual estarão presentes autoridades, representantes das instituições e os grandes protagonistas deste projeto: Os Jovens Aprendizes.