Artista do Projeto Melhor Idade expõe telas na Pinacoteca do Estado
Publicada em 25/04/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:03
Figuraconhecida na cidade e no Campus Natal-Central do IFRN, pelo menos, nos últimos10 anos, quando começou a frequentar o Projeto Saúde e Cidadania na MelhorIdade, o artista plástico Pedro Grilo abre amanhã (26/04), às 19h, no PalácioPotengi, sua exposição de pinturas intitulada “Grilo Borratela”.
São 80telas em acrílico sobre vinil que retratam a Natal antiga, da fundação aos anos50, e que podem ser vistas até o dia 26 de maio, numa promoção do Governo doEstado por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura/Fundação José Augusto.
Segundo opintor, de 75 anos, muitas das ruas e prédios pintados por ele já sofreramtantas modificações ou deterioração do tempo que só figuram em suas telas:"Por exemplo, o Beco da Quarentena, o Quartel do Batalhão, que fica emfrente à Receita Federal, na Ribeira, está em ruínas. A Coluna Capitolina nãoestá mais no seu local de origem, o Canto do Mangue, que era uma praia linda,sofreu modificações terríveis, a Capelinha de Santos Reis e o logradouro doBaldo não mais existem", lamenta.
"APraça Augusto Severo era um verdadeiro bosque e a ponte que nela tinha nãoexiste desde que construíram a antiga rodoviária. Tenho várias outras saudades:do Coreto, do Marco que ficava vizinho a ele, do chafariz, do tabuleiro dabaiana e até mesmo de um pé de acácia que foi arrancado, que se enchia de umacor dourada, no entardecer. Isso tudo guardei na memória e ainda hojeamo", revela.
Fonte danotícia:
SecretariaExtraordinária de Cultura/ Fundação José Augusto