DEMOCRACIA
Campus Natal - Central emite nota de repúdio sobre atos antidemocráticos
Publicação foi divulgada em nome do grupo gestor do campus
Publicada em 09/01/2023 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:21

Todo e qualquer ataque à democracia brasileira e aos Poderes republicanos, bem como ao bom funcionamento das instituições públicas do nosso país, deve ser sumariamente repudiado por aqueles que reconhecem a importância da soberania do Brasil.
Em harmonia com manifestações das principais instituições de ensino público do Brasil, bem como de diversas outras organizações de natureza pública e privada, o grupo gestor do Campus Natal - Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte se posiciona absolutamente contra as ações criminosas de vandalismo e violência ocorridas neste domingo, 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Tais condutas passam ao largo de qualquer manifestação pacífica e democrática, gerando um clima de hostilidade, barbárie e insegurança, nocivo aos valores republicanos e que atenta ao Estado Democrático de Direito previsto pela Constituição Federal de 1988.
Confiante no trabalho e na responsabilidade das instituições competentes, o grupo gestor do CNAT, em honra à tradição histórica de respeito à democracia, não aceita que a barbárie seja normalizada na sociedade brasileira.
Grupo gestor do IFRN - Campus Natal - Central
- Palavras-chave:
- servidores