PRESENCIALIDADE
Campus retoma presencialidade das aulas e atividades administrativas nesta segunda-feira, 21
Decisão foi tomada após reuniões do grupo gestor, Comitê COVID-19 e representantes estudantis
Publicada em 18/02/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:54

As atividades acadêmicas e administrativas do Campus Natal-Central (CNAT) serão retomadas na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro. Na última quinta-feira, 17, aconteceu uma reunião do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN), em que foi discutido o Parecer 4/2022 do Comitê Covid-19 IFRN. Após a avaliação do documento, foi formalizada uma recomendação para que todos os campi e a Reitoria retomassem as atividades presenciais, no mínimo, a partir da Fase 2 do plano de retomada das atividades presenciais.
Atento aos cuidados sanitários e aos indicadores relacionados ao quadro de contaminação e imunização da população, o grupo gestor do Campus Natal-Central se reuniu com o Comitê Covid-19 local e representantes estudantis do campus. Após apreciação dos novos dados, foi deliberado que o CNAT retomará suas atividades no próximo dia 21, a partir da Fase 2, ou seja, com as atividades presenciais ocorrendo 50% em relação à normalidade institucional. Ficou estabelecido, também, que o passaporte vacinal, para ter acesso ao campus, será exigido para alunos, servidores, funcionários terceirizados e qualquer outro indivíduo que precise entrar nas instalações do CNAT.
Para o professor Jonas Lemos, diretor-geral do campus, a determinação segue a postura cautelosa e responsável que a Instituição adotou durante toda a pandemia: "Por recomendação do Colégio de Dirigentes e com base na decisão do comitê local de enfrentamento à COVID-19, o campus retornará a Fase 2 do retorno misto provisório. Sendo que ainda haverá avaliações, feitas pelo próprio comitê, do quadro pandêmico regional e local. Assim, saberemos quando avançaremos de fase até chegarmos à presencialidade de 100% dos alunos e servidores", explicou.
A presencialidade das aulas e das atividades administrativas do IFRN haviam sido retomadas em novembro de 2021. No dia 28 de janeiro de 2022, já com 75% das atividades sendo realizadas de forma presencial, houve um recuo e o retorno ao formato remoto emergencial em razão dos índices relacionados à variante Ômicron.
Acesse:
Resolução 7/2022 - Aprovação do Passaporte COVID-19 no âmbito do IFRN
- Palavras-chave:
- ensino servidores