Passaporte Vacinal
COSEG divulga orientações sobre acesso ao Campus Natal-Central
Entrevista esclarece sobre passaporte vacinal e logística de entrada no CNAT
Publicada em 22/02/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:46

A Coordenação de Comunicação e Segurança (COSEG) do Campus Natal-Central (CNAT), por meio do servidor Tonny Medeiros Martinho, divulgou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, as orientações às comunidades interna e externa, no que diz respeito ao retorno das atividades presenciais e à exigência do passaporte vacinal para ter acesso à Instituição.
Confira na íntegra a entrevista com as orientações:
1. No que se refere ao retorno das atividades presenciais e à exigência do passaporte vacinal para o acesso ao Campus Natal-Central, como é organizada a logística de entrada no CNAT?
O Campus Natal-Central está com acesso livre para colaboradores, alunos e servidores ativos e aposentados que apresentem o passaporte vacinal. Já os visitantes, é mediante autorização do setor a que se destinam e que, na entrada, apresente o passaporte vacinal.
2. O passaporte vacinal completo inclui quantas doses da vacina?
Duas doses, a primeira e a segunda (dentro do período determinado para cada vacina).
3. Como o público deve fazer para comprovar a vacinação completa? Pode comprovar através do próprio celular ou é preciso de um documento impresso?
Pelos dois procedimentos, pode ser físico ou pelo celular.
4. É preciso mostrar regularmente o passaporte vacinal, ou uma vez comprovada a vacinação, é livre o acesso ao CNAT? E o público visitante?
É necessário apresentar regularmente, mas a COSEG, para otimizar esses procedimentos, elaborou um formulário, no qual, ao se cadastrar, não é mais necessário mostrar o documento, e sim informar o nome para ter acesso ao campus.
(Os formulários atendem aos segmentos: servidores ativos e aposentados, colaboradores e alunos, sendo um formulário para cada segmento).
Os visitantes não têm livre acesso ao campus, neste momento. Para que tenha acesso, o visitante deve realizar agendamento. O setor que agendar a visita é encarregado de informar à COSEG todos os dados de quem está vindo. É necessário também, na entrada, apresentar o passaporte vacinal.
5. Quem teve Covid-19 recente e, por esse motivo, precisou, por indicação médica, adiar alguma dose da vacina, deve proceder como?
Deve apresentar o documento referente a esse cenário.
6. Quem, por algum motivo, tem contraindicação médica para tomar a vacina, deve proceder como?
Deve apresentar um laudo médico, em que seja informada essa contraindicação.
7. Com relação aos alunos menores de idade, qual é a orientação?
O procedimento referente aos alunos menores de idade é o seguinte: eles devem apresentar o passaporte vacinal como os demais, porém, aqueles que não tiverem o passaporte em mãos ou no celular, por qualquer motivo, será entregue a eles uma notificação para que o responsável assine, dando 24 horas para que regularize a situação e, assim, o menor tenha acesso ao campus. Caso persista, caberá a Instituição tomar as devidas providências.
Acesse:
- Palavras-chave:
- ensino extensao servidores