DCE funda dois novos centros acadêmicos
Química em Ipanguaçu e matemática em Mossoró agora tem CA’s
Publicada em 17/12/2009 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:00
O Diretório Central dos Estudantes está fundando os centros acadêmicos dos cursos superiores em diversos campi do Instituto Federal no interior do Rio Grande do Norte.
No Campus Ipanguaçu, o Centro Acadêmico de Química (CAQUI), foi fundado na última segunda-feira, dia 14. O diretor de Assuntos Institucionais, José Leonaldo, conduziu a Assembleia. Uma diretoria provisória foi eleita, tendo em vista que não seria possível fazer uma eleição devido ao término das aulas.
No dia seguinte, dia 15, foi a vez do curso de matemática do campus Mossoró. Reunidos em assembleia geral, os estudantes fundaram o CAMAT. Flanelson Monteiro, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) conduziu a assembleia, que também elegeu uma diretoria provisória, tendo com presidente o atual líder da turma, Augusto Sávio.
Os centros acadêmicos (CA’s) são entidades responsáveis por um determinado curso de graduação, que serão o porta-voz dos estudantes do nível superior dentro dos campi e junto ao Diretório.
Segundo Flanelson Monteiro, o DCE pretende fundar todos os centros acadêmicos até o mês de março do próximo ano, quando planeja realizar um congresso do IFRN.