Estudantes promovem ato contra retirada de árvores na Salgado Filho
Eles fizeram cordão protegendo canteiro central
Publicada em 26/03/2010 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:57
Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram de um protesto na tarde desta quarta-feira (31), contra a retirada das árvores do canteiro central da Av. Salgado Filho. A movimentação começou por volta das 16h, em frente ao Campus Natal-Central.
Durante o protesto, os alunos também contaram com apoio de servidores técnicos-administrativos e de alguns professores. Eles fizeram um cordão humano protegendo o canteiro central da via.
O projeto de deslocamento das árvores foi elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e prevê a remoção de 56 árvores de médio e grande porte. Ele foi apresentado por representantes da secretaria, como uma forma de solucionar o congestionamento que se forma na avenida nos horários de pico. Para ser executado, o projeto precisa de licenciamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e parecer favorável do Ministério Público Estadual.
O protesto foi organizado pelo Grêmio Estudantil, Diretório Central dos Estudantes e Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe). Durante a movimentação, os estudantes também entregaram panfletos aos motoristas e à população que transitava na avenida. O ato contou com reforço do Esquadrão Águia, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam) e de agentes de trânsito da Semob.