Integração
Gabinete Itinerante reúne alunos e servidores para discutir gestão do Instituto
Um diagnóstico aplicado junto à comunidade apontou pontos fortes e fracos do Campus Central
Publicada em 02/03/2013 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:24

O encontro, que aconteceu, a partir das 09h, foi marcado pelo debate de assuntos relevantes para o desenvolvimento e melhoria da rede federal de ensino. Na abertura do gabinete, o Reitor Belchior de Oliveira Rocha saudou a todos os presentes e lembrou da importância de cada campus ser parte de um todo. "É uma satisfação tê-los aqui para que possamos mostrar um pouco da Instituição. Assim, nos sentimos parte de uma rede maior, porque é o que verdadeiramente somos. É importante fazermos um balanço da nossa Instituição para entendermos melhor isso", disse o professor Belchior.
No encontro com os servidores, realizado no miniauditório da DIAC, a Coordenação de Comunicação Social e Eventos apresentou os pontos fortes e fracos do Campus Natal Central apontados pela comunidade interna no questionário aplicado nos últimos dias para este Gabinete itinerante. Entre os pontos positivos, destacam-se a estrutura física, o organograma da instituição, a localização, as ações de capacitação dos servidores e a direção geral, no tocante à gestão democrática.
Em relação às deficiências, a comunidade apontou o estacionamento, a segurança interna, o fluxo de comunicação entre os setores e a sinalização dos ambientes.
Segundo Belchior, além desses quatro novos campi em construção, a novidade é a conquista de outros dois nos municípios de Lajes (região central) e Parelhas (fronteira com a Paraíba), áreas ainda descobertas pela ação do Instituto e que, por isso, os alunos têm que percorrer de 70 a 80 quilômetros para chegar ao IFRN mais próximo. "Junto com nosso coordenador da expansão, professor Francisco Mariz, mapeamos em torno de 25 campi do IFRN para dar conta de todo o Estado do Rio Grande do Norte", explicou.
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores