Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

NEGEDI

Negêdi realiza encontro no dia 28 de outubro

Evento, que será mais uma edição do Café com Diversidade, acontecerá às 19h

Publicada em 26/10/2022 Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:50

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (Negêdi) realiza, no próximo dia 28 de outubro, às 19h, mais uma edição do Café com Diversidade. O tema do encontro será "Adoecimento e Saúde Mental das Mulheres Negras - Uma reflexão sobre o Bem Viver". De acordo com a organizadora e mediadora do debate, professora Socorro Silva, o Café visa contribuir com reflexões e apontamentos sobre a realidade das mulheres negras, no que se refere à saúde emocional e psicológica e aos impactos resultantes da pandemia.

A palestrante convidada da atividade será a professora Dra. Sandra Maria Cerqueira da Silva. A educadora é professora Assistente da Faculdade Anísio Teixeira, cofundadora e pesquisadora do Núcleo FEA de Pesquisa e Extensão em Gênero, Raça e Sexualidades - Generas, além de ser membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros - ABPN e pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia, na Linha de pesquisa: Gênero, Ciência e Educação.

A mediação será feita pela docente do Campus Natal-Central do IFRN, Maria do Socorro da Silva, que é mestra em Educação/PPGEP-IFRN e Doutoranda na Universidade Complutense de Madrid. Atualmente também atua na Escola Quilombo dos Palmares-Recife, integra a Rede de Educadores Populares do RN e da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros-ABPN, sendo um das pesquisadoras do Negêdi IFRN.

A metodologia do Café será desenvolvida através de um minicurso de 2h, com certificação aos participantes inscritos. 

Sobre a iniciativa

O Café com Diversidade tem por objetivo promover reflexões acerca de temas que estão subjacentes às lutas politicas e sociais por igualdade e direitos que atravessam o cotidiano das mulheres, além de subsidiar, teoricamente e metodologicamente nosso fazer politico e nossa intervenção social.

Acesse:

 Inscrições 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas