Greve
Sinasefe realiza visitas aos campi para discutir termo de acordo
Retorno das atividades está previsto para o dia 20 de setembro
Publicada em 14/09/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:40
Em virtude da Assembleia ocorrida no último dia 10, na qual o Sinasefe decidiu pela suspensão da greve no IFRN, o Comando Estadual de Greve organizou uma agenda de visitas aos campi do IFRN com a finalidade de definir questões relativas ao termo de acordo. As visitas aos campi Natal-Central e EaD acontecem hoje (14), às 9h, no auditório do Campus CNAT. Às 14h, os campi Natal Cidade Alta e Parnamirim também receberão visita.
O termo de acordo é um documento que deve ser assinado pelo reitor e pelo sindicato. Neste, deve constar a garantia de que os servidores grevistas não serão penalizados e que haverá participação da comunidade acadêmica na construção do calendário letivo pós-greve.
O sindicato informou que tentará marcar reunião com o reitor na segunda-feira (17). Caso o reitor assine o documento, as atividades devem ser retomadas após 72 horas, logo, está previsto o retorno para o dia 20. Mas no caso do reitor não assinar o referido documento nesta data, a greve permanecerá no IFRN, sendo suspensa, apenas, após a assinatura.
Na quarta-feira (12) os campi Caicó, Ipanguaçu, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Natal Zona Norte e Mossoró receberam a visita. E, nesta quinta-feira (13), fizeram parte do cronograma de visitas os campi Pau dos Ferros, Macau, Santa Cruz, Apodi, João câmara e Nova Cruz.
O Sindicato informa que o convite à participação destes eventos se estende a toda comunidade do Instituto e que no dia 18 de setembro, às 9h, no auditório do Campus Natal Central, haverá uma assembleia extraordinária cuja pauta envolve: informes, análise de conjuntura e encaminhamentos.