prevenção câncer de mama
Campus Cidade Alta adere ao movimento do Outubro Rosa
Iluminação instalada na fachada do Campus permanecerá durante todo o mês
Publicada em 02/10/2012 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:59

Na noite desta terça-feira, 02 de outubro, a fachada do Campus Cidade Alta ganhou uma cor especial: Rosa. O motivo é que no mês de outubro acontece um movimento conhecido mundialmente como Outubro Rosa, que remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.
A iniciativa foi do setores de Saúde e Assistência Estudantil do Campus, que a gestão acatou por entender a importância desse movimento. "É a primeira vez que o Cidade Alta adere a campanha. É importante pois é uma forma de alertar à prevenção do câncer de mama que, conforme alguns estudos, está acometendo não só as mulheres, mas os homens também", destaca Lerson Maia, diretor do Campus Cidade Alta.
CONHEÇA A HISTÓRIA DO MOVIMENTO
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
Fonte: outubrorosa.org