Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Eleição

Divulgados os candidatos homologados nos cargos e funções gratificadas 2023

O período de campanha será de 29 de junho a 5 de julho e a eleição via Suap acontece no dia 06 de julho.

Publicada por Maria Macedo em 30/06/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Homologacao

A relação dos candidatos homologados para o Processo de Escolhas dos Cargos e Funções do Campus Natal-Cidade Alta está disponível para acesso. O período de campanha será de 29 de junho a 5 de julho.

De acordo com a 1ª retificação do edital nº7/2023, a escolha dos cargos será conduzida por uma Comissão Eleitoral, que terá como atribuições a elaboração das normas, a coordenação do processo de escolha, a publicação das inscrições deferidas e dos resultados da votação, entre outras responsabilidades.

Eleição e resultados

A eleição ocorre no dia 06 de julho, todos os servidores efetivos que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição com lotação no Campus Natal-Cidade Alta e os alunos com matrículas ativas no Campus poderão votar. Os votos serão computados eletronicamente por meio do módulo de eleições do Suap, garantindo o caráter facultativo, secreto e intransferível do voto.

A apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral logo após o encerramento da votação, e o resultado será divulgado a partir de 12 de julho de 2023. O candidato eleito será aquele que atingir o maior percentual de votos válidos, sendo considerados válidos os votos nominais, excluindo-se os brancos e nulos. O mandato dos servidores eleitos para os cargos de direção e funções gratificadas será de dois anos, contados a partir da data da emissão da portaria de nomeação.