semente
Abertura da Semana do Meio Ambiente acontece nesta quarta-feira (15)
Solenidade virtual acontece às 19h, no canal do Campus no YouTube
Publicada em 15/09/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:56

A solenidade virtual da XIII Semana do Meio Ambiente do Campus (Semente) acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, no canal do Campus Natal-Zona Norte no YouTube. A cerimônia vai contar com a participação de gestores da escola, membros da comissão organizadora do evento, servidores e estudantes. Na sequência, a programação continua com a roda de conversa "Viver e ser vida: o despertar na ressignificação pessoal", com a psicóloga escolar Margareth Pinheiro e o escritor Théo Alves.
O evento
A Semente, cuja programação começou no dia 9 de setembro e segue até sexta-feira (17), coloca à disposição do público uma diversidade de atividades. A iniciativa conta com espaços de diálogos, rodas de conversa, palestras, exposições, oficinas, apresentações culturais, gamificação e plantio de mudas. "Vamos apresentar à sociedade o resultado de um trabalho que se propõe a fazer uma avaliação profunda de uma ética que considere, em primeiro plano, o respeito à vida e à natureza", explicou a professora Vaneska Santos, membro da comissão organizadora desta edição.
Segundo ela, o evento busca contribuir para o processo de educação socioambiental da comunidade escolar e do público em geral. "A Semente será uma oportunidade importante de reflexão sobre a relação sociedade/natureza numa perspectiva de valorar a dinâmica da natureza e a solidariedade humana como indissociáveis, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19, o qual nos instiga a pensar as nossas ações cotidianas e o nosso papel diante dessa realidade".
Formato e tema
A Semana está sendo realizada e veiculada pelas múltiplas plataformas da Semente: Instagram, Facebook e redes sociais e página do Campus no portal do IFRN, com a temática: "Janelas em redes: interações e ressignificações da vida e da natureza". "Janela está relacionado aos espaços virtuais a que estamos conectados, como smartphones, computadores e TV. Também se refere às diversas percepções que temos e teremos do mundo diante de todos os acontecimentos, especialmente aqueles sobre o novo coronavírus", esclareceu a educadora.
Assista à abertura oficial:
Mais:
Acesse a programação da Semana do Meio Ambiente 2021 e se inscreva nas atividades