ENSINO
Coordenação de Marketing realiza bancas virtuais de defesa de curso
Apresentações aconteceram por meio do Google Meet nessa segunda-feira (11)
Publicada em 12/01/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:55

Nessa segunda-feira (12), aconteceram, durante todo o dia, na forma remota, as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos concluintes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. O aplicativo utilizado foi o Meet, serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google para reuniões e videoconferências.
De acordo com a coordenadora do curso, Marlene Medeiros, o processo de orientação online exigiu muito dos professores orientadores e principalmente dos alunos. “Foram muitos os desafios: prazo reduzido para desenvolver e entregar o TCC, ausência do espaço físico e equipamentos adequados exigidos nessa fase e pesquisas que precisaram ser adaptadas ao isolamento social. As bancas online foram a concretização de toda resiliência, aprendizado e compromisso demonstrado por nossos alunos durante o ensino remoto. Aos orientadores e alunos orientandos nossos parabéns por vencerem mais esta etapa”, comentou.
A primeira defesa de (TCC) do dia foi o trabalho intitulado de “Plano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio amor pet”. Autora do trabalho, Beatriz Nogueira explicou que, em um momento delicado e de desafios, teve o privilégio de apresentar o seu TCC para uma banca totalmente virtual. Para ela, nunca havia imaginado passar por essa experiência. “Posso afirmar que, apesar das limitações, a emoção foi a mesma, o sentimento de reciprocidade, atenção e dedicação de todas as professoras presentes, juntamente com os alunos participantes, fizeram eu me sentir como se estivesse apresentando presencialmente", afirmou.
Segundo a concluinte, o uso da tecnologia em nenhum momento lhe fez perder a essência do momento. "O calor humano, as orientações e a felicidade em defender o meu trabalho esteve presente em toda apresentação. Agradeço ao Instituto e aos professores responsáveis e presentes por tornarem esse dia tão memorável e especial, com muito carinho pela mais nova mercadóloga aprovada com sucesso!”, concluiu a estudante.
Confira os trabalhos apresentados:
Título: PLANO DE MARKETING SOCIAL PARA ESTÍMULO À ADOÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS: UM ESTUDO DE CASO NA CASA DE APOIO AMOR PET
Aluna: Beatriz Nogueira de Araújo
Presidente/Orientadora: Suzana Melissa de Moura Mafra da Silva.
Avaliadores: Alinne Pompeu Cunha de Queiros e Andreza dos Santos Sousa.
Título: INFLUENCIADORES DIGITAIS: ENTENDENDO SUA ATUAÇÃO PARA INFLUENCIAR SEGUIDORES NA COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Alunas: Lara Santos Oliveira Lima // Symonara Kelle Brito Nascimento
Presidente/Orientadora: Fabrícia Abrantes Figueiredo da Rocha.
Avaliadores: Denise Cristina Momo e Suzana Melissa de Moura Mafra da Silva
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NA ALECRIM COLCHÕES EM NATAL
Alunos: Leonardo Pedrosa Machado Bagolan // Rebeka Braz Mesquita
Presidente/Orientador: Marcos Vasconcelos Correia.
Avaliadores: Maria Luiza Azevedo de Carvalho e Paulo Roberto Pimentel Duavy
Título: GESTÃO DA MARCA DA EMPRESA SEM ETIQUETA
Alunos: Wendell Fernandes de Oliveira Junior // Clara Beatriz Nunes Silva
Presidente/Orientador: Marcos Vasconcelos Correia
Avaliadores: Miler Franco D’anjour e Tatiane Nunes Viana de Almeida
Título: RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL DESENVOLVIDO EM UMA UBS-UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE NATAL RN
Aluno: Leandro Rodrigues Silva de Almeida
Presidente/Orientadora: Denise Cristina Momo
Avaliadores: Alinne Pompeu Cunha de Queiros e Paulo de Tarso Silva Braga
Título: RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL DESENVOLVIDO NA EMPRESA TM COMBUSTÍVEL LTDA.
Aluno: Flávio Viana de Paula
Presidente/Orientadora: Denise Cristina Momo
Avaliadores: Paulo Roberto Pimentel Duavy e Andreza dos Santos Sousa