Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

PESQUISA

Alunas do Campus expõem projeto na Mostra Tecnológica do IFRN

Grupo construiu furadeiras de bancada para placas de circuito impresso para auxiliar ensino e pesquisa

Publicada em 12/01/2021 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:53

Público pode votar nos projetos classificados, contribuindo para a pontuação final, até 14 de janeiro
Público pode votar nos projetos classificados, contribuindo para a pontuação final, até 14 de janeiro

O IFRN deu início nesta segunda (11) à exposição dos projetos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020, que teria o Campus como sede, e precisou ser adiada em razão da pandemia de Covid-19.

A  8ª Edição da Mostra Tecnológica é um evento expositivo que visa a apresentar produtos, protótipos e processos inovadores, desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo. Permite, ainda, que todos os participantes conheçam resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes. 


Vote nos projetos

Nesta etapa de exposição dos projetos aprovados, toda a comunidade interna e externa pode colaborar com a Mostra Tecnológica,  votando  nos projetos que achar interessante, divulgando  nas redes sociais, mostrando as produções acadêmicas do IFRN. Os projetos ficarão expostos até o dia 14 de janeiro (quinta-feira), os com maiores pontuações serão classificados para a FEBRACE.

Representa o Campus Natal-Zona Norte o projeto "Drill PCB- Furadeiras de Bancada para Placa de Circuito Impresso", de autoria das alunas Raquel Brena Silva, Milenne Barbosa e Beatriz Gomes, sob orientação da professora Liviane Melo e do técnico de laboratório Aécio Amorim. Esse projeto busca auxiliar os trabalhos acadêmicos e científicos a serem produzidos por estudantes de cursos técnicos na área de eletroeletrônica do IFRN e demais instituições de ensino. 

Hoje no Campus, o professor Pedro Baesse orienta dois projetos, ambos do Campus Ceará-Mirim, onde lecionava: "Dados Livres: Plataforma Livre de Dados Abertos" e "CASCO - Conservação de Tartarugas Marinhas".

Para conhecer e votar nos projetos, acesse

Exposição de projetos - 8° Mostra tecnológica

Drill PCB- Furadeiras de Bancada para Placa de Circuito Impresso