EXTENSÃO
Projeto ensina alunos da rede pública de forma lúdica a serem empreendedores
Conteúdo das aulas e atividades é voltado para pré-adolescentes de escolas públicas da região
Publicada em 27/07/2016 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 04:02

Ensinar empreendedorismo desde cedo é um desafio. Coube então ao professor Alexandre Magno Filho a iniciativa de convidar alunos entre 11 e 13 anos de idade de escolas públicas próximas ao Campus para desenvolver o espírito empreendedor dessa nova geração em cinco aulas, uma por dia.
Essas aulas, que seguem até sexta-feira (29), fazem parte do projeto de extensão "Empreendedores para o Futuro", que é um curso que se desenvolve através de dinâmicas, músicas, encenações, brincadeiras e aulas expositivas, cujo conteúdo é voltado para os temas da área de Gestão de Negócios na linguagem dos estudantes.
No curso, os participantes estão aprendendo a como alcançar os seus objetivos enquanto empreendedores e sobre trabalho em equipe, liderança, mercado e finanças. "Nossa proposta é, após esse curso, avaliar os seus resultados para que possamos aperfeiçoá-lo e em seguida ampliá-lo a outras escolas da região" revelou Alexandre.
Dona Andreza Cassiano, mãe de Alisson (11), elogiou a iniciativa. "Meu filho ficou muito feliz com essa oportunidade, pois é uma criança muito inteligente que sonha ser jornalista. Fico muito satisfeita com a escolha dele", disse.
O projeto conta também com a colaboração dos alunos do curso de técnico em Comércio Artur Nascimento, Ariadna Lima, Felipe Galvão e Milena Santos.