PESQUISA
Artigo de professores é aceito para publicação em revista internacional
Estudo analisa experiências de inclusão social e educacional do Programa Mulheres Mil do Campus
Publicada em 17/07/2015 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:41

O artigo "Pronatec - Mulheres Mil: Experiências de Inclusão Social e Educacional de Mulheres no Campus Natal - Zona Norte do IFRN", de autoria dos professores Fábio Alexandre dos Santos, Diego Silveira, Keila Cruz, Otávio Barbosa e Pauleany Simões, foi aceito hoje (17) para publicação na Revista Internacional de Educación y Aprendizaje.
O estudo faz uma análise do papel da inclusão socioeducacional de mulheres em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Natal, a partir do Programa Mulheres Mil, desenvolvido no Campus por meio de cursos de formação inicial e continuada (FIC).
"Estamos muito felizes com essa aceitação, que é resultado do esforço intelectual do grupo e serve como forma de documentação científica das experiências pedagógicas vivenciadas no Mulheres Mil", comemorou Fábio.
O Programa Mulheres Mil
Implementado no Campus em 2014, o programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos FIC busca contribuir para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.
Conteúdo relacionado:
16/07/2015 - Professor apresenta experiências de inclusão social do Campus na Espanha