Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

EXTENSÃO

Campus publica resultado final da seleção para o Programa Mulheres Mil

Candidatas aprovadas devem agora realizar matrícula por telefone

Publicada em 28/10/2020 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:38

Programa visa oferecer cursos profissionalizantes a mulheres em vulnerabilidade social
Programa visa oferecer cursos profissionalizantes a mulheres em vulnerabilidade social

A Coordenação de Extensão divulgou hoje (28) o resultado final do Edital nº 32/2020-DG/ZN, que trata de vagas remanescentes do Curso de Formação Inicial e Continuada em Artesã em Bordado à Mão, do Programa Mulheres Mil., na forma remota, em razão do contexto pandêmico atual, que exigiu adaptações sistêmicas emergenciais para a oferta do curso. 

As candidatas com status "selecionada" devem entrar em contato com a coordenação do curso pelos telefones (84) 99947-8147 ou (84) 99941-0173 para realizarem a matrícula. Ao todo foram ofertadas seis vagas, uma delas reservada para candidatas com necessidades especiais, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Acesse o resultado aqui.

 

O processo seletivo

A seleção foi realizada pelo Campus por meio de avaliação socioeconômica, atendendo, prioritariamente, mas não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade oriundas da rede pública de educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, conforme avaliação do serviço social ou comissão de seleção designada pela Direção-Geral do Campus. 

Segundo o edital, caso o número de inscritas seja maior que o número de vagas, as candidatas não classificadas entre as vagas farão parte do cadastro de reserva, podendo ser convocadas pelo mesmo processo.

 

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.