ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Divulgado edital para Programa de Auxílio-Transporte
Campus conta com 150 vagas. Inscrições têm início no dia 1º de novembro
Publicada em 27/10/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 04:08

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (Digae) divulgou o Edital nº 6/2021, para inscrição e renovação de bolsas de Auxílio-Transporte, referentes ao semestre letivo 2021.2. A oferta para o Campus Natal-Zona Norte é de 150 vagas, quantitativo que pode sofrer alterações, desde que haja dotação orçamentária disponível.
Requisitos
Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio-Transporte, o estudante deve atender aos requisitos gerais a seguir:
- Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;
- Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
- Anexar toda a documentação exigida, conforme o item 6 do edital;
- Obedecer aos prazos estipulados no edital;
- Estar participando de atividades acadêmicas presenciais pelo menos uma vez na semana;
- Estar com a prestação de contas aprovada dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.
Inscrições e renovação
A inscrição e a renovação para participação no Programa Auxílio-Transporte deve ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única, no Suap, com preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", no qual vai selecionar o Programa Auxílio-Transporte e anexar os documentos obrigatórios.
O aluno deve ainda realizar sua inscrição no Campus, de 1º a 12 de novembro. Para mais informações, basta enviar e-mail para servicosocial.zn@ifrn.edu.br.
O programa
O Programa de Auxílio-Transporte do IFRN é destinado a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. No âmbito do Campus, o processo de seleção dos candidatos, bem como o acompanhamento dos estudantes selecionados, são de competência da equipe de Serviço Social.
Com o objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os programas de assistência estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.
Acesse: