EXTENSÃO
Inscrições abertas em seleção para bolsista do Programa Mulheres Mil
Interessadas devem realizar inscrição online até a próxima segunda-feira (6)
Publicada em 01/06/2022 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:55

A Direção-Geral divulgou hoje (1º) o Edital nº 11/2022 - DG/ZN, que trata do processo seletivo interno para bolsista do Curso de Formação Inicial e Continuada em Artesã em Bordado à Mão do Programa Mulheres Mil. As inscrições devem ser realizadas de 2 a 6 de junho, por meio de formulário eletrônico.
Podem se inscrever na seleção estudantes do sexo feminino dos cursos técnicos do Campus, desde que:
- sejam oriundas de escolas públicas e possuam desempenho acadêmico satisfatório pelo histórico escolar;
- tenham disponibilidade de horário no turno diurno para as atividades programadas;
- não acumulem bolsa ou atividade remunerada;
- sejam aprovadas nesta seleção;
- não estejam cumprindo medida disciplinar oriunda de falta grave ou gravíssima; e
- obedeçam os prazos divulgados no edital.
A seleção constará de uma entrevista a ser realizada no dia 6 de junho, das 8h30min às 12h, no Laboratório de Artes Plásticas (sala 74). Segundo o edital, as entrevistas vão considerar, para fins de classificação: análise do formulário de inscrição; maior afinidade ou habilidade em bordar no mínimo 12 pontos da técnica do bordado livre; e facilidade de interação por meio de mídias sociais, preferencialmente Facebook, Instagram e WhatsApp. Em caso de empate, será aprovada a estudante com melhor rendimento acadêmico e menor renda familiar per capita.
O resultado será homologado e divulgado pela coordenação do projeto na página oficial do Campus no dia 10 de junho. No dia 13 deste mês, terão início as atividades da selecionada. Cabe salientar que a bolsista fará jus à bolsa de extensão por seis meses, com carga de 15 horas semanais, em horário acordado com a coordenadora ou professora orientadora das atividades.
Para mais informações, consulte o edital.
Mulheres Mil
O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.