COVID-19
Planos de trabalho de setores do Campus recebem atualização
Documento é válido durante a fase 3 do retorno à presencialidade, iniciada em 11 de janeiro
Publicada em 18/01/2022 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:42

A Direção-Geral publicou nesta terça-feira (18) a Portaria nº 8/2022, que aprova os planos de trabalhos setoriais administrativos e acadêmicos do Campus, com efeitos a partir de 11 de janeiro. A data marca a terceira fase (ou fase 3.1) da retomada gradual às atividades presenciais, sob orientação da Resolução nº 50/2021 – do Conselho Superior do IFRN – que aprova e disciplina a organização do trabalho de servidores e estagiários após o período mais severo da pandemia da Covid-19.
Retorno em fases
Com base na Resolução nº 47/2021, aprovada pelo Conselho Superior do IFRN (Consup), iniciou-se o retorno gradual à presencialidade dos estudantes do Instituto Federal no dia 8 de novembro. Um pouco antes, no dia 18 de outubro, os servidores da instituição começaram a retornar às suas atividades de forma gradual, conforme a Resolução nº 50/2021 do Consup, alterada parcialmente pela Resolução nº 72/2021 deste mesmo Colegiado.
Ambas as resoluções têm em comum a determinação de retorno de forma gradual, híbrida e em fases. Com a terceira fase, o quantitativo de estudantes e servidores no mesmo ambiente passou a ser 75%, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde do Ministério da Educação (MEC) e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN.
Já na quarta fase (ou fase 3.2), com previsão para o dia 24 de janeiro de 2022, haverá o retorno integral ao trabalho presencial, desde que a soma dos scores 1 e 2 esteja inferior a 40% do IC – indicador composto para monitoramento da pandemia pela covid-19 no estado do Rio Grande do Norte. O documento destaca que o dirigente de cada Unidade de Ensino poderá retroceder entre as fases, de acordo com as recomendações do comitê sistêmico ou da comissão local de enfrentamento à covid-19.
Próximas fases do retorno das aulas presenciais
A quarta fase terá início com a volta gradual das turmas que não comportem a presença de todos os estudantes em sala, conforme às condições de biossegurança.
Com as condições sanitárias favoráveis, a partir do semestre letivo 2022.1, todas as atividades do IFRN serão presenciais, tendo fim o ensino misto provisório (aulas presenciais e remotas).
A Resolução nº 73/2021 explica, porém, que, caso haja retrocesso nos indicadores das condições de biossegurança que inviabilizem a permanência em uma determinada fase, “haverá retorno a uma das fases/subfases anteriores”. Ainda segundo o documento, havendo agravamento das condições de biossegurança que inviabilizem qualquer nível de presencialidade, haverá retorno total do ensino remoto emergencial.
Acesse a seguir os planos de cada setor:
Diretoria de Administração - DIAD/ZN
- Coordenação de Compras (COCOMP/ZN)
- Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (COSGEM/ZN)
- Coordenação de Finanças e Contratos (COFINC/ZN)
- Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio (COMPAT/ZN)
Diretoria Acadêmica - DIAC/ZN:
- Secretaria Acadêmica (SEAC/ZN)
- Coordenação de Laboratórios (COLAB/ZN)
- Coordenações de Cursos e professores
- Equipe Técnico Pedagógica (ETEP/ZN)
Gabinete da Direção-Geral - GABIN/ZN
Coordenação de Comunicação Social e Eventos - COCSEV/ZN
Coordenação de Gestão de Pessoas - COGPE/ZN
Coordenação de Apoio Acadêmico - COAPAC/ZN
Coordenação de Atividades Estudantis - COAES/ZN
Coordenação de Extensão - COEX/ZN
Coordenação de Pesquisa e Inovação - COPEIN/ZN
Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI/ZN