Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

PESQUISA

Professores são premiados em simpósio internacional de gestão de projetos

Artigos da dupla também receberam indicação para publicação em revista científica

Publicada em 10/11/2015 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 04:17

Um dos artigos da equipe recebeu menção honrosa após disputar o prêmio com outros 960 trabalhos de todo o Brasil
Um dos artigos da equipe recebeu menção honrosa após disputar o prêmio com outros 960 trabalhos de todo o Brasil

Os professores Bruno Campelo e Miler D'Anjour têm motivos de sobra para comemorar. A dupla recebeu uma menção honrosa por conta da participação de destaque no IV Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (Singep). O evento foi realizado de domingo (8) até hoje (10), em São Paulo.

A premiação veio graças ao artigo "Comportamento Estratégico e Grau de Inovação: Um Estudo em Micro e Pequenas Empresas do Setor de Serviços, que apresentou, por meio de uma análise de regressão múltipla, a relação entre o comportamento estratégico de empresas de serviços e o seu grau de inovação. "A pesquisa mostrou que as empresas que mais prospectivas têm uma tendência a inovar mais em suas estruturas ", disse Campelo. 

O trabalho, que concorreu com outros 960 trabalhos do Brasil e do exterior ao prêmio, obteve com outro artigo, também de autoria dos professores, a indicação para publicação em revista científica. 

O segundo artigo trata de um estudo bibliométrico comparativo entre os artigos nacionais e internacionais publicados sobre o 'Escritório de Gerenciamento de Projetos, temática de destaque na área de gestão de projetos. O trabalho faz um levantamento sobre como as pesquisas sobre o assunto evoluíram mundialmente nos últimos 10 anos.

 

Conteúdo relacionado:

05/10/2015 - Professores têm artigos aceitos para encontro internacional

08/07/2015 - Professores têm artigos aprovados para congresso científico nacional

18/06/2015 - Artigo de professores é publicado em revista científica eletrônica

19/05/2015 - Artigo de professores é apresentado em congresso internacional

12/03/2015 - Professor do Campus participa de congresso internacional