ENSINO
Secretaria detalha procedimentos para solicitações durante pandemia
Atendimento é preferencialmente virtual. Em alguns casos, público pode agendar visita ao setor
Publicada em 30/11/2020 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:51

A Secretaria Acadêmica segue, desde março, realizando o atendimento ao público preferencialmente de forma remota. Contudo, desde outubro, para os casos nos quais há necessidade de atendimento presencial, já é possível aos alunos agendar uma visita ao setor, tendo em vista a necessidade de se evitarem aglomerações e seguir o protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê IFRN Covid-19 para a Instituição.
Para solicitar um atendimento é bem simples: basta ao interessado enviar um e-mail para seac.zn@ifrn.edu.br com a solicitação ou ligar para (84) 4006-9509, nesse último caso, em dias e horários especificados. "Estamos disponíveis para os agendamentos por telefone às terças, das 8h às 12h e 14h às 17h, e às quintas, das 13h às 17h e das 18h às 20h", esclarece o secretario acadêmico Josias Nonato.
Segue a lista de procedimentos realizados pela Secretaria, tanto de forma virtual como presencial:
Solicitação presencial:
- Diploma e histórico final
- Trancamento de matrícula
- Cancelamento de matrícula
- Solicitação de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para o público externo
- Transferência interna ou externa
Solicitação virtual (por e-mail, com preenchimento de requerimento padrão):
- Justificativa de faltas
- Estudo individualizado
- Atividades complementares
- Mudança de curso
- Mudança de turno
- Colação de grau em separado
Cabe salientar que as solicitações que não constam nessa lista serão analisadas quanto à necessidade de solicitação presencial ou virtual.
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