Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parnamirim

Portarias de Designação de Conselheiros

Promovendo a transparência e o engajamento: a importância da publicação das portarias de designação de conselheiras e conselheiros do Conselho Escolar do Campus Parnamirim

No âmbito da jornada pela gestão democrática e participativa, o Conselho Escolar do Campus Parnamirim se destaca como um catalisador de mudanças e um farol de transparência. Para fortalecer ainda mais esse compromisso com a comunidade escolar, reconhecemos a importância de publicar amplamente as portarias de designação dos conselheiros que compõem esse órgão colegiado.

A publicação das portarias é um pilar fundamental da gestão transparente. Ela traz à tona a essência democrática do Conselho Escolar, ao oferecer visibilidade completa sobre quem são os representantes de cada segmento e como sua voz contribui para as decisões que moldam o presente e o futuro da nossa instituição.

Além de nutrir a transparência, a publicação das portarias reforça o compromisso com a participação ativa. Ao conhecer os membros que os representam no Conselho Escolar, os diversos setores da comunidade escolar são incentivados a engajar-se de maneira mais profunda no processo decisório. Eles têm a oportunidade de acompanhar de perto as discussões e deliberações que têm um impacto direto em suas vidas acadêmicas e profissionais.

Com a composição do Conselho Escolar claramente disponível, pais, estudantes, servidores, egressos e parceiros da sociedade civil podem identificar suas vozes e prioridades no cenário decisório. Isso não apenas fortalece a identificação com a instituição, mas também promove um sentimento de pertencimento e corresponsabilidade no desenvolvimento do Campus Parnamirim.

Ao publicar as portarias de designação dos conselheiros, estamos construindo uma cultura de responsabilidade coletiva, abertura e integridade. O Conselho Escolar do Campus Parnamirim é, assim, mais do que um órgão colegiado; é a voz da comunidade educacional em ação, enriquecendo a nossa trajetória educacional e pavimentando o caminho para um futuro brilhante e colaborativo.

Publicada em 28 de Agosto de 2023 às 15:35 Atualizada em 21 de Março de 2024 às 13:41