PROCESSO SELETIVO
Abertas inscrições para estudantes fiscais do Exame de Seleção 2022
Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 25 de novembro
Publicada em 22/11/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:42

Notícia atualizada às 11h54min de 24/11/2021 (2º parágrafo, requisitos para ser fiscal).
Estão abertas a partir de hoje (22) até a próxima quinta-feira, 25, as inscrições para estudantes que desejem atuar como fiscal durante a aplicação das provas do Exame de Seleção 2022, cuja realização acontece no dia 05 de dezembro, cuja organização de aplicação das provas acontece por conta da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
Para ser fiscal, é preciso estar matriculado (a):
- A partir do 2º ano de um dos cursos técnicos integrados;
- A partir do 3º período de cursos de graduação;
- A partir do 2º período da especialização.
Além de:
- Possuir 18 anos ou mais;
- Não ser filho (a) de servidor (a) efetivo (a) ou de terceirizado (a).
Segundo Ana Lúcia, coordenadora local do Exame, é preciso que o (a) estudante selecionado (a) possua conta em nome próprio e que a conta para recebimento do pagamento não pode ser conta salário. O valor do pagamento do fiscal, feito pela Funcern, é de R$ 80,00 (oitenta reais).
As inscrições devem ser efetuadas via internet mediante preenchimento de formulário eletrônico. A seleção será por meio de análise do índice de rendimento acadêmico (IRA), obedecendo ordem decrescente de classificação. O resultado deverá ser divulgado na sexta-feira, 25/11. Na semana que antecede a prova, a Coordenação local do Exame realizará reunião com os (as) fiscais.
Acesse:
SOBRE
O Exame de Seleção 2022 é o processo seletivo que possibilita acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio no IFRN. Este ano, as provas serão aplicadas na tarde do dia 05/12/2021, movimentando milhares de candidatos em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Norte. O órgão realizador desta edição do Exame é a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte.