MÚSICA
Aluno do Campus, Alexandre Daniel, vence o 2º Festival de MPB
Evento reuniu compositores e intérpretes de músicas inéditas na noite de ontem, 22
Publicada em 23/03/2016 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:27

A segunda edição do Festival de Música Popular Brasileira, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, que aconteceu ontem, 22, no Auditório Ariano Suassuna, foi um sucesso!
A noite de apresentações contou com nove candidatos, entre compositores e intérpretes, que que mostraram o seu talento através de músicas inéditas, com o apoio instrumental de convidados e banda do Campus.
O público, formado de alunos, servidores e comunidade externa, lotou o auditório Ariano Suassuna. Antes do início do show de talentos da MPB, a plateia prestigiou apresentação musical de flautas, tocadas por alunos do ensino médio integrado, através da disciplina Artes/Música, sob regência do Professor de Artes/Música, Junnior Miranda, também coordenador do Festival.
Através de júri técnico, formado por cinco componentes com conhecimentos e experiências na área de música, os apresentadores foram avaliados em duas categorias: melhor intérprete (1º lugar geral) e melhor música (1º e 2º lugar), conforme resultado:
- 1ª MELHOR MÚSICA: Viajante da Paz, de autoria de Alexandre Daniel (aluno);
- 2ª MELHOR MÚSICA: Bússola, de autoria de Vítor Meireles (professor);
- MELHOR INTÉRPRETE: Alexandre Daniel (aluno).
Vencedor da 1ª e 2ª edição do Festival, o aluno Alexandre Daniel, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Apicultura, comemora: "Pra mim é uma imensa honra, uma imensa gratidão estar aqui mais uma vez
para realmente desfrutar dessa oportunidade. Vim com o espírito de não
competir, mas de divulgar realmente o meu trabalho. Esta é uma escola de oportunidades e que tem aberto as portas para a gente mostrar esse
trabalho da gente. Eu sou muito grato a Deus por essa oportunidade e a
essa escola no geral.", comenta Alexandre.
Com 18 anos de idade, Alexandre, que é do município de Marcelino Vieira (RN), começou a ter contato mais próximo com a música aos 14 anos e recebeu apoio de amigos. "Com mais ou menos 14 anos de idade, eu comecei a criar algumas músicas na escola mesmo, fazendo algumas atividades. Depois alguns amigos foram
me influenciando. ", relata Alexandre.
Os vencedores foram premiados com cestas e troféus. O Campus Pau dos Ferros agradece a participação dos candidatos e a presença de todos no Festival.