RECONHECIMENTO
Alunos do Campus Pau dos Ferros representarão o Brasil no Infomatrix Mundial
Projeto obteve 1º lugar em concurso nacional e será apresentado em 2017, na Romênia
Publicada em 16/09/2016 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:00

Os alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Jilcimar da Silva Fernandes e Larisse Gabriela Ferreira da Silva, tiveram o seu projeto aprovado e credenciado na mais alta categoria do Infomatrix Brasil, obtendo medalha de platina e credenciamento para o Infomatrix Mundial.
Os estudantes estão em Lages, Santa Catarina, participando do Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos, integrante do Infomatrix Brasil, que está acontecendo de 13 a 16 de setembro. O Projeto inscrito na categoria "Robótica e Protótipos" tem como título “Sistema eletrônico para aquisição de imagens infravermelho das palhetas de ovitrampa” e como orientador o Professor Me. Bonfim Aquino e coorientadores: Drª Ayla Bizerra e Me. Demétrios Coutinho.
PREMIAÇÃO E RECONHECIMENTO
O Projeto foi premiado na mais alta categoria do evento, rendendo troféu, medalha de platina, além de credenciamento para o Infomatrix Mundial, que acontecerá em 2017, na cidade de Bucareste, na Romênia. O Campus Pau dos Ferros do IFRN ainda recebeu certificação outorgada pela Sociedade Latino Americana de Ciência e Tecnologia Aplicada (Solacyt) como instituição finalista do Infomatrix Brasil 2016.
ENTENDA O PROJETO
O trabalho consiste em um sistema eletrônico para aquisição de imagens das palhetas de ovitrampa, de maneira que, através de posterior processamento de imagens, a contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti seja automática. O trabalho pode contribuir positivamente na conjuntura de ações contra a proliferação do mosquito, colaborando para que as informações resultantes sobre os focos do vetor sejam rapidamente e melhor identificadas.
OS JOVENS DO SEMIÁRIDO
Os jovens estudantes do Sertão do Alto Oeste potiguar, Jilcimar da Silva Fernandes e Larisse Gabriela Ferreira da Silva, ingressaram no Campus Pau dos Ferros do IFRN em 2013. Eles estão concluindo o Curso Técnico Integrado em Informática. Estudiosos e sedentos por conhecimento, participam de atividades que vão além da sala de aula, como envolvimento em projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos fora da Instituição. Jilcimar tem 18 anos, é natural de Major Sales/RN. Larisse, também de 18 anos, é do município de Riacho de Santana/RN.
O Campus Pau dos Ferros parabeniza os alunos e servidores envolvidos.
::: CONTEÚDO RELACIONADO:
14/9/2016: Alunos do Campus Pau dos Ferros apresentam projeto no Infomatrix Brasil.