AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES
Certificados de alunos participantes do PISA 2015 já estão disponíveis
Convocados devem retirar certificação na Secretaria Acadêmica do Campus
Publicada em 22/09/2015 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:38

Em maio, 28 alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN participaram da edição 2015 do Program for International Student Assessment, o PISA.
A Secretaria Acadêmica do Campus, SEAC, convoca os alunos abaixo relacionados a retiraram os seus respectivos certificados de participação.
O certificado deverá ser retirado pelo próprio estudante. É preciso que o aluno traga um documento de identificação com foto. A Secretaria Acadêmica está localizada térreo do Campus.
Confira os alunos aptos a receberem a certificação de participação no PISA 2015.
Ana Kariny Feitosa de Carvalho
Ana Maria Nogueira Bessa
Andreza Rufino Rodrigues
Bruna Gabriella Carvalho de Oliveira
Bruna Soares da Costa
Carolino Emanuel Cavalcante de Castro
Demócrito de Sousa Neto
Emanuele de Freitas Freire
Fernanda Sabrina Lima Chaves
Francisca Paloma de Oliveira Lima
Francisco Rauzito Neris dos Santos
Glória Maria de Freitas Souza
Joel Lucas de Lima Paulo
Juliana Ferreira Oliveira
Kaio Felipe da Silva
Laura Eduarda Almeida Nunes
Lauane Félix dos Santos
Lucas Cavalcante de Oliveira
Marcelo Reny de Oliveira Leite
Nataly Enne da Costa Gonçalo
Paula Juliana Morais Oliveira
Pedro Rocha da Costa Filho
Renata Emanuele de Araujo Nogueira
Ruan Damião Queiroz Gadelha
Rut de Fátima Carvalho
Tamara Letícia Freitas Silva
Victor Matheus Ferreira Lucena
Yasmim Nunes Fernandes
SOBRE O PISA
O objetivo do Pisa é produzir indicadores que contribuam para a discussão da qualidade da educação nos países participantes, de modo a subsidiar políticas de melhoria do ensino básico. A avaliação procura verificar até que ponto as escolas de cada país participante estão preparando seus jovens para exercer o papel de cidadãos na sociedade contemporânea.
Além de observar as competências dos estudantes em Leitura, Matemática e Ciências, o Pisa coleta informações para a elaboração de indicadores contextuais, os quais possibilitam relacionar o desempenho dos alunos a variáveis demográficas, socioeconômicas e educacionais. Essas informações são coletadas por meio da aplicação de questionários específicos para os alunos, para os professores e para as escolas.
Informações do site do INEP.