Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

ENSINO

Coordenação de Atividades Estudantis orienta concluintes dos cursos técnicos sobre refeições no contraturno

Benefício poderá ser concedido mediante solicitação no Suap

Publicada em 01/07/2022 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:08

Contraturno acontece no segundo e terceiro bimestre do ano letivo de 2022.
Contraturno acontece no segundo e terceiro bimestre do ano letivo de 2022.

Teve início hoje, 1º de julho, o segundo bimestre do ano letivo de 2022 conforme o Calendário Acadêmico Institucional do Campus Pau dos Ferros.


Atenta ao cumprimento em tempo hábil de toda a grade curricular dos núcleos de formação geral e técnicos, a Diretoria Acadêmica adota o contraturno, sistema por meio do qual os estudantes antecipam aulas em turno inverso. A medida, além de adiantar a conclusão do ano letivo, facilita o ingresso de estudantes em eventuais aprovações no ensino superior, concedendo tempo suficiente para emissão do diploma e realização das matrículas.


Assistência Estudantil no contraturno
O (a) estudante que necessitar permanecer mais de um turno no Campus em virtude do contraturno, e precisar da refeição, terá que efetuar a solicitação via Suap, seja almoço ou jantar. Segundo a Coordenação de Atividades Estudantis do Campus, a COAES, serão disponibilizadas 40 refeições por turno.

Para solicitar o benefício, é preciso seguir as orientações:
1) Solicitações de almoço: o pedido deve ser feito sempre no dia anterior, entre 11h10 e 16h. No entanto, quando a aula foi na segunda-feira, a solicitação precisa ser efetuada na sexta-feira.
2) Solicitações de jantar: o pedido deve ser feito das 6h às 11h da manhã do dia da aula.


Importante
Caso o estudante não precise mais fazer uso da refeição, é preciso avisar no Suap sobre o cancelamento.
- Cancelamento do almoço: das 11h20 do dia anterior às 10h30 do dia solicitado.
- Cancelamento do jantar: das 6h às 16h do dia solicitado.


O regime de contraturno seguirá até o início de dezembro de 2022, contemplando todo o segundo e terceiro bimestre.
Dúvidas no âmbito acadêmico podem ser esclarecidas junto à Diretoria Acadêmica (diac.pf@ifrn.edu.br). Dúvidas sobre o benefício podem ser sanadas junto à Coordenação de Atividades Estudantis (coaes.pf@ifrn.edu.br) .


Estudantes podem acompanhar o calendário de antecipação das aulas através de agenda eletrônica. Acesse:

Calendário de antecipação das aulas