Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

PMM

Divulgado resultado final da seleção para turma de Costureira via Programa Mulheres Mil

Não houve interposição de recurso ao resultado preliminar

Publicada em 30/06/2022 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:16

Curso funcionará em formato presencial no turno vespertino.
Curso funcionará em formato presencial no turno vespertino.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou na manhã desta quinta-feira, 30, o resultado final do processo seletivo do Mulheres Mil referente ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Corte e Costura (vestuário): tecendo saberes e construindo identidades”.


O edital disponibilizou 30 vagas. Foi formado também, contingente para cadastro de reserva.


As candidatas classificadas, de acordo com o número de vagas ofertadas, deverão realizar suas matrículas pessoalmente no período de 4 a 6 de julho de 2022, no horário das 9h às 11h ou das 14h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus Pau dos Ferros. No ato da matrícula será obrigatório:

  • Preenchimento da ficha de matrícula, informando dados pessoais.
  • Apresentação dos seguintes documentos:
    - 1 (uma) foto 3x4 recente (registrada há menos de 5 anos);
    - Documento de Identidade (RG);
    - Cópia de documento oficial onde conste o número do CPF.

No ato da matrícula, as candidatas receberão orientações sobre do início das aulas.


O curso funcionará em formato presencial, no turno vespertino, com duração de 5 meses, contemplando disciplinas de núcleo básico (propedêuticas) e do núcleo profissional. As selecionadas receberão bolsa auxílio mensal durante o período do curso. Segundo o Professor Dr. Cleonildo Costa, coordenador do curso, as aulas devem iniciar em julho. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail coex.pf@ifrn.edu.br    , da Coordenação de Extensão do Campus.


Acesse:

Resultado final

Edital Nº 36/2022-DG/PF/RE/IFRN

 

 SOBRE PROGRAMA MULHERES MIL

O Programa foi instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

 

 
::: CONTEÚDO RELACIONADO:
28/06/2022:Resultado preliminar de seleção de alunas para o Programa Mulheres Mil é publicado.
24/06/2022:Programa Mulheres Mil recebe inscrições até sexta-feira, 24 de junho.
15/06/2022:IFRN em Pau dos Ferros abre 30 vagas no curso de Costureira pelo Programa Mulheres Mil.