AULA INAUGURAL
Projeto Fábrica Escola iniciou hoje sua primeira turma de curso de qualificação
Curso "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais" tem carga horária de 80h
Publicada em 01/09/2014 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:36

Teve início hoje (1º), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a 1ª aula do Curso "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais", do Projeto Fábrica Escola.
Estiveram presentes na aula inaugural: a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Professora Antonia Silva; o Diretor de
Administração do Campus, Lairton Souza; o Diretor da Unidade Industrial
Escola, Professor Neto Oliveira e o vice-coordenador do Projeto, Gleison Oliveira. Os alunos receberam boas-vindas, informações e orientações sobre o Projeto e o Curso. Na sequencia, a Professora Izabel Vilaça, técnica em Alimentos formada pelo Campus Pau dos Ferros, deu inicio à aula da disciplina "Boas práticas na indústria de frutas".
O Curso
Intitulado "Processamento de Produtos de Origem Vegetal - Pedúnculo do Caju e Frutas Tropicais", do Projeto Fábrica Escola, o curso tem duração de 80 horas e contará com 200 vagas, distribuídas em 8 turmas de 25 alunos. Os alunos recebem gratuitamente: material didático, fardamento e lanche.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (84) 4005 4109 (ramal 6620), através do e-mail: fabrica.pf@ifrn.edu.br , ou ainda na Sede do *Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que está localizado na Rua Carloto Távora, S/N, Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros-RN.
O Projeto
O Fábrica Escola é um Projeto do IFRN em conjunto com a Petrobras e o Governo Federal que visa a construir alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais da região. Os frutos serão utilizados como matéria-prima na elaboração de produtos como doces, bebidas, sucos, polpas, geleias, compotas, conservas, entre outros. As ações do Projeto Fábrica Escola englobam a capacitação de pessoas da região através de cursos que possibilitem a aprendizagem, execução, de técnicas de processamento de frutas tropicais e elaboração de produtos diversos fabricados a partir de frutas regionais. O Projeto tem como parceiros o IFRN (Campus Pau dos Ferros e Campus Apodi), a Petrobras, o Governo Federal e a Embrapa.