IDENTIDADE VISUAL
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC readequa marca dos Institutos Federais
Nova marca do Campus Pau dos Ferros já está disponível para download
Publicada em 30/09/2015 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:16

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do
Ministério da Educação, através do Núcleo Estruturante da Política de
Inovação da Rede Federal (Nepi) comunica readequação nas marcas dos Institutos Federais, os IFs.
A
Portaria Setec/MEC nº 31, de 15 de setembro de 2015 institui a
readequação da Marca Instituto Federal e aprova o Manual da Marca IF,
que orienta e regulamenta o uso da marca. O plano de trabalho feito foi
supervisionado pela SETEC/MEC, contando com colaborações dos Institutos
Federais.
Uma equipe de programadores visuais da Rede Federal
de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi convidada pela
Setec para desenvolver um plano de trabalho com um objetivo: desenvolver
o projeto e Readequação da Marca Instituto Federal (IF). A meta foi
trabalhar a marca através da técnica de formar e preservar ao máximo as
suas características originais.
Entenda a marca
Em sua concepção original, a marca IF foi
construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Observe que o
seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formado de rede. A marca
busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da
educação, formação e capacitação.
Campus Pau dos Ferros
No site do Campus Pau dos Ferros do IFRN, para baixar a marca atualizada, basta acessar o Menu "Institucional/Identidade Visual". Gradativamente, as aplicações nos Campus serão atualizadas. As peças de comunicação digital a partir de hoje, já foram divulgadas com a nova marca.
Mais
informações, inclusive opção para download das marcas, grades
construtivas e as fontes, podem ser obtidas no site da Rede Federal,
através do link: http://redefederal.mec.gov.br/identidade-visual.
O Manual da Marca objetivou o aprimoramento da marca por meio de
critérios técnicos, de forma a preservar ao máximo as suas
características originais. O documento foi apresentado aos
representantes do CONIF no Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da
Rede Federal, que aprovaram o trabalho desenvolvido.
Com informações da edição 2015 do manual de aplicação da marca Instituto Federal.