Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

ZIKA ZERO

Sexta-feira (19) é Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika

Ação é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com instituições de ensino

Publicada em 19/02/2016 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 06:59

Campus Pau dos Ferros terá movimentação de conscientização no Auditório do Campus no turno matutino
Campus Pau dos Ferros terá movimentação de conscientização no Auditório do Campus no turno matutino

Nesta sexta-feira (19) acontece o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Virus. A iniciativa integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.


Em Natal-RN, gestores do IFRN vão participar das ações na Escola Estadual Peregrino Júnior, que possui atualmente 1200 alunos e está localizada no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte do município. Nos campi, atividades de conscientização e mobilização para faxinaços acontecerão durante todo o dia.


A iniciativa do Ministério da Educação é voltada a estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica. A iniciativa tem participação das secretarias estaduais e municipais de educação, além das Forças Armadas.


A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o MEC, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.


A expectativa é usar o alcance das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação, em todos os níveis, da pré-escola à pós-graduação, para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença. O MEC disponibiliza material didático para ser utilizado em sala de aula, além de apoiar a produção científica e a pesquisa sobre o vetor e as suas doenças.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC