Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

Internacionalização

IFRN promove 13º Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

Encontro contará com apresentação sobre as possibilidades de colaboração com instituições

Publicada por Giovanna Alves em 26/11/2024 Atualizada em 26 de Novembro de 2024 às 10:38

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove, no dia 27 de novembro, o 13º Ciclo de Internacionalização da Pesquisa. O evento é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e da Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint) e conta com a presença do professor Gilberto Ramos Iduñate, do Instituto Nacional Superior de Professorado e Educação (Inspe) da Universidade Paris-Est Créteil (Upec), na França.

O ciclo marca um momento importante na relação entre o IFRN e a Upec, com a assinatura do Protocolo de Intenções entre as instituições, simbolizando o início de uma nova etapa de cooperação. “A visita do professor Gilberto demonstra a reciprocidade da instituição parceira e sinaliza o início de um novo trabalho conjunto”, destacou o professor Samuel Lima, diretor de Relações Internacionais do IFRN.

Programação

Além da assinatura do protocolo, o evento, que tem início às 9h, na sala 205 da reitoria, e transmissão ao vivo pelo canal oficial do Instituto no YouTube, contará com uma apresentação do visitante sobre as possibilidades de colaboração entre as instituições. A Upec envia o professor Iduñate ao IFRN como contrapartida da visita técnica feita pelo Instituto à universidade francesa em março deste ano, fortalecendo a parceria em prol da pesquisa em rede.

Segundo Samuel Lima, o objetivo do ciclo de internacionalização é aproximar a comunidade acadêmica do IFRN de pesquisadores e oportunidades no âmbito internacional. “Esses momentos promovem o fortalecimento da pesquisa em rede, unindo nossa comunidade acadêmica à de outros países. A pesquisa com parcerias estrangeiras é muito valorizada por órgãos de fomento, como Capes e CNPq, e iniciativas como essa ajudam a consolidar nossas redes e ampliar as potencialidades da instituição”, afirmou.

Acesse:

Palavras-chave:
Propi Internacionalização DNIT

Notícias relacionadas