Expansão
IFRN recebe cessão de uso dos terrenos de Ceará Mirim e das Rocas
Solenidade de assinatura da cessão acontece esta quinta (4), às 10h30
Publicada em 02/10/2012 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:26

A secretária do Patrimônio da União Paula Maria Mota Lara e a superintendente regional da Secretaria do Patrimônio da União no RN, Yêda Cunha de Medeiros Pereira, visitam as obras do Câmpus Ceará Mirim do IFRN nesta quinta-feira (4), às 10h30, onde realizam a assinatura da cessão do terreno onde está sendo construído o Câmpus. Na oportunidade, será oficializada também a cessão de um terreno no bairro das Rocas, em Natal, onde vai ser construída uma unidade do Câmpus Natal-Cidade Alta.
O segundo terreno fica localizado no sítio histórico da Refesa – Rede Ferroviária Federal S.A – e possui uma área total de 9.551 m². A unidade do Instituto será construída na Rotunda, que são depósitos de locomotivas construídos de forma circular. “Ali é um prédio tombado historicamente e por isso o projeto de construção vai preservar as características arquitetônicas”, declarou Ana Cláudia Gondim Filgueira, arquiteta do Instituto.
Já no terreno de Ceará Mirim, começou a ser construído em março deste ano um novo câmpus do IFRN. A previsão é que esteja pronto em março de 2013. “As obras já estão bem adiantadas e acredito que a previsão seja cumprida”, pontuou Emanuel Henrique Gomes Paiva, engenheiro do Instituto. O terreno ocupa uma área de 100 mil m² e está sendo construído pela empresa ECCL Empreendimentos e Construção Civil Ilimitada.
Em 2013, o IFRN contará com três novos câmpus, Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi, além de uma nova unidade para o Câmpus de Educação à Distância.