Portal Instituto Federal do RN

Vem estudar

Encontro

Instituto promoveu reunião de planejamento do Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte

Fórum vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro

Publicada por Cecilia Melo em 09/09/2024 Atualizada em 9 de Setembro de 2024 às 10:54

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, na última sexta-feira (6), uma reunião de planejamento para o Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte 2024 (Fem). O evento vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O evento tem como objetivo promover o debate construtivo entre os diversos setores da mineração a fim de trazer novas diretrizes e apontamentos de ações para fortalecer a área da mineração no Rio Grande do Norte.

Instituto promove reunião de planejamento do Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte
Instituto promove reunião de planejamento do Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte

Na ocasião, estiveram presentes o diretor da Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec) do IFRN, João Teixeira; a coordenadora do curso de Mineração e o coordenador do curso de Geologia do Campus Natal-Central, Maria Carolina de Albuquerque e Rafael Rabelo; a representante do curso de mineração do Campus Parelhas, Viviane Pinheiro; o diretor do CT Mineral, Rafael Passos; o representante da Federação das Indústrias do RN, Mário Tavares; e o engenheiro de minas e o coordenador de desenvolvimento mineral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec), Cornélio Xavier e Paulo Henrique Morais.

Na edição deste ano, o Fórum contará com um módulo de apresentação de trabalhos científicos que será organizado pelo IFRN. De acordo com o diretor da Ditec, João Teixeira, o Fem se consolidou como um grande evento do setor mineral no Brasil: “Em sua quinta edição, o Fórum trará empresas internacionais e grandes personalidades da mineração brasileira. Nossa missão é favorecer a geração de parcerias e viabilizar soluções que aqueçam a mineração potiguar”, disse.

Palavras-chave:
Reunião Fórum Estadual Mineral

Notícias relacionadas