IFMaker
Laboratórios Maker do IFRN são contemplados em edital de incentivo
Campi Ipanguaçu e Canguaretama são selecionados
Publicada em 11/11/2022 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:33

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, teve dois Campi selecionados para segunda fase do Laboratórios Maker, a chamada pública presente no Edital Nº 35/2020, tem o objetivo de fomentar, destinar recursos e contribuir na criação de laboratórios IFMaker.
Os Campus Ipanguaçu e Canguaretama foram selecionados após passarem pelo processo seletivo, que contou com a escolha dos projetos dos Campus, sendo analisados os documentos exigidos em edital, com o intuito de verificar se a instituição apresentou todos os documentos que comprovam o pleno atendimento a todos os requisitos previstos no edital.
Atualmente os Laboratórios desenvolvem parcerias com escolas e empresas da região, com projetos que englobam desde capacitações sobre robótica e programação até a confecção de peças para o setor produtivo da região.
O diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, João Teixeira falou um pouco sobre o processo de criação dos laboratórios: “ Os laboratórios makers foram concebidos através de um edital que fomentava a prototipagem, tudo isso foi iniciado na época da pandemia, onde surgiu a necessidade de desenvolver equipamentos de EPI para a comunidade, as máscaras adaptadas e outras utilidades para prevenção ao covid-19 na época, este edital nos ajudou nesse desenvolvimento".
O edital destina recursos que irão contribuir na ampliação no que se é desenvolvido nesses espaços, apoiando a criação de Lab IFMaker nas unidades acadêmicas da Rede Federal, exclusivamente por meio da aquisição de equipamentos.
Acesse
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores