Administração
Muda a direção do Câmpus Macau
Posse do professor Varélio Gomes dos Santos como diretor-geral pro tempore foi ontem (17)
Publicada em 18/07/2013 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:21

O professor Liznando Fernandes da Costa se despediu ontem dos servidores e alunos do Câmpus Macau, onde foi diretor por sete anos. Ele transmitiu o cargo ao professor Varélio Gomes dos Santos, empossado na mesma solenidade, realizada no final da manhã, com a presença maciça da comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil que foram prestigiar o evento.
O novo diretor tem 45 anos, é natalense e ingressou no IFRN em 2010 como professor da disciplina de gestão e cooperativismo do Câmpus Macau, atuando também como coordenador de extensão e diretor acadêmico. Varélio é formado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, Negócios e Eventos e mestrado em Economia. Atualmente ele cursa o doutorado em Sociologia.
No discurso, ele enfatizou a meta de preencher todas as 1200 vagas destinadas ao Câmpus até o ano que vem, preenchendo todas as 400 vagas do turno matutino, hoje com apenas 120 preenchidas. “O nosso desafio é consolidar o Instituto aqui na região melhorando cada vez mais o nosso ensino e promovendo a inclusão de novos alunos”, completou.
Já o professor Liznando volta para o Câmpus Natal-Central, onde ficará lotado na Diretoria Acadêmica de Construção Civil até se aposentar, ainda nesse ano. “Mas eu gostaria de dizer aos meus colegas do Câmpus Macau que estarei sempre à disposição para colaborar com o que precisarem”, garantiu o professor na sua despedida emocionada aos professores, técnicos-administrativos e alunos presentes à solenidade.
O reitor Belchior de Oliveira Rocha fechou a solenidade agradecendo o ex-diretor e desejando ao professor Varélio sucesso no desafio de continuar e ampliar o trabalho executado até agora no Câmpus. “Hoje a realidade é outra. Já está tudo construído, montado e equipado. Por isso, a responsabilidade é maior, de utilizar da melhor maneira possível toda essa estrutura para oferecer uma educação de qualidade cada vez maior aos jovens da região”, concluiu o reitor.
Servidores ganham espaço de repouso e lazer
O novo espaço tem 106 metros quadrados, com sala de vídeo e descanso, sala de sinuca, copa-cozinha e banheiros. “Nossa, esse espaço vai ser bom demais para a gente, não só para descansar entre um turno e outro como também para socializarmos com os demais. Esta foi uma iniciativa que, sem dúvida, melhorará muito a qualidade de vida dos servidores do Câmpus Macau, disse a professora de Geografia, Alian Paiva.
O entusiasmo da professora é compartilhado pelo assistente de aluno Dorian de Melo, recém-contratado pelo Instituto. “Para mim, que sou novo na instituição, ter esse ambiente de convivência é muito positivo. Valeu, estou bastante contente”, disse.
- Palavras-chave:
- servidores