Mulheres Mil
No Dia Internacional da Mulher, projeto realiza Aula Inaugural
Evento aconteceu no Campus Santa Cruz
Publicada em 09/03/2012 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:46

Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O diferencial do programa é trabalhar a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade.
Ontem, 8, O Campus Santa Cruz sediou a aula inaugural do Projeto, que contou com a presença do Professor Marcelo Camilo, substituto eventual do Pró-Reitor de Extensão do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa; e da Assessora de Programas e Convênios da Proex e Gestora Estadual do Programa Mulheres Mil no IFRN, Sandra Maria da Nobrega.
Através do IFRN, será desevolvido o projeto Educação, Cidadania e Trabalho: Um Caminho para a Inclusão Social de Mulheres no Territorio de Trairí. Serão contempladas 100 mulheres de baixa renda e vulneráveis socialmente, dos municípios de Santa Cruz, Tangará, Jacanã e Lajes Pintada, no Rio Grande do Norte.
Estão sendo ofertandos 4 cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas:
- Culinária
- Beneficiamento de Frutas
- Artesanto
- Corte e Costura/ Modelagem
Os cursos serão desenvolvidos em 5 módulos:
- Conhecimentos Básicos
- Identidade e Cidadania
- Participação Social
- Gênero Feminino
- Qualificação Profissional
- Gestão Pessoa e Geração de Renda
O Projeto Mulheres Mil integra o Brasil Sem Miséria, do governo federal. A meta do projeto é promover, até 2014, a emancipação social, econômica e educacional de 100 mil brasileiras.
- Palavras-chave:
- extensao