Reunião
Reitoria recebe comando de greve para momento de diálogo
Reitor e servidores conversaram sobre os serviços essenciais durante a greve.
Publicada em 04/07/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:51

Na tarde desta terça-feira (3), o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, recebeu o Comando de Greve Estadual - Sinasefe Natal, acompanhado por um grupo de servidores, para debater sobre o funcionamento dos 30% de serviços essenciais no Instituto, durante a greve. Na ocasião, foi entregue ao reitor um documento com os encaminhamentos sobre serviços inadiáveis retirados da assembleia ocorrida no dia 30 de junho último. Ao receber o documento, o reitor ratificou seu apoio ao movimento e demonstrou sua preocupação com a morosidade nas negociações por parte do Governo, com adiamento de reuniões de rodadas de negociações, anteriormente agendadas.
Na oportunidade, o reitor esclareceu aos servidores sobre os esforços do CONIF – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – em defender o diálogo para melhoria das carreiras administrativa e docente. Ao mesmo tempo, pontuou sobre ações do Ministério da Educação a favor da reestruturação física dos Institutos Federais em todo o Brasil.
Os servidores presentes à reunião de ontem (3) apresentaram nova proposta com o intuito de facilitar a participação daqueles lotados nos câmpus do interior nas ações do movimento grevista. O reitor Belchior Rocha recebeu a proposta e se prontificou a levá-la para apreciação do Colégio de Dirigentes, em reunião extraordinária que vai acontecer dia 9 deste mês (próxima segunda-feira).
O movimento de paralisação dos servidores do IFRN teve início dia 21 de junho. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Sinasefe, entidade que representa os servidores, ou ligar diretamente para o sindicato, através do número 3201-3856.
- Palavras-chave:
- servidores