OMIF
Campus premia alunos destaque na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
Ação objetiva incentivar o interesse dos estudantes pela matemática
Publicada em 25/06/2019 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:27

O Campus São Paulo do Potengi, do IFRN, divulga o ranking dos melhores alunos e alunas na primeira fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Dentre 12 participantes, 6 se destacaram e receberam premiação.
Para o professor Genilton Cavalcanti, parte da organização, a ação objetiva incentivar o interesse dos estudantes na área: "Esperamos que nos próximos anos que os alunos e alunas sintam-se cada vez mais motivados a participar das Olimpíadas, visando o aperfeiçoamento, integração e valorização dos estudos na disciplina de matemática", comenta.
Confira os nomes e pontuações dos destaques:
Alunos
Renhan Miguel dos Santos - 18
Wellton de Souza Bezerra - 12
Ryan Marcos Xavier de Oliveira - 8
Alunas
- Ana Lígia de Araujo Nicácio - 11
- Lavinya Lorhana Gomes de Andrade Araujo Basílio - 8
- Barbara Mayara de Lima Araujo - 6
Os prêmios distribuídos foram, para os primeiros colocados, a edição comemorativa dos 120 anos de nascimento do autor Malba Tahan, "O Homem que Calculava". E para os classificados em segundo lugar, a edição do 'Homem que Calculava", no formato brochura.
OMIF
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, nasceu da parceria entre o IFSuldeMinas e o IFRN. O projeto, agora, se desenvolve no âmbito da parceria entre IFSuldeMinas – Campus Muzambinho; IFRN – Campus Natal-Central e IFSP – Campus São João da Boa Vista (Comissão e Colaboradores). A comissão organizadora visa realizar a OMIF como projeto comunitário da Rede Federal.
Em sua primeira edição (em 2018), participaram da Olimpíada 150 Campi da Rede Federal brasileira, totalizando mais de 12.300 alunos que fizeram a prova da primeira fase. Após o estabelecimento de critérios de seleção, foram selecionados ao menos um aluno de cada Campus, para a segunda fase. Desse modo, estiveram presentes no evento 255 alunos e 130 professores.
- Palavras-chave:
- extensao