COMPETIÇÃO
Estudantes participam da segunda etapa da Olimpíada de Matemática 2017
No último dia 1º, alunos participaram de cerimônia oficial da OBMEP 2016 e receberam certificados de menção honrosa
Publicada em 15/09/2017 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:29

Neste sábado (16), 31 alunos do Campus São
Paulo do Potengi do IFRN participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de
Matemática das Escolas Públicas (2017). As provas acontecem a partir das 14h30
e os estudantes participam da competição no 'Nível 3', destinado a alunos de
todas as séries do Ensino Médio.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto
Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o
estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas
privadas de todo o Brasil também foram convidadas a participar da OBMEP,
ampliando a abrangência da competição.
A OBMEP busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das
escolas públicas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação
Básica, assim como incentivar do ingresso nas áreas científicas e
tecnológicas.
A partir do incentivo ao estudo da disciplina, a olimpíada pretende revelar
talentos na área, além de promover a inclusão social por meio da difusão do
conhecimento e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas
públicas, contribuindo para a valorização profissional.
Sucesso em 2016
Treze estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN
receberam certificado de menção honrosa na edição de 2016 da
OBMEP. No último dia 1º de setembro, alguns dos estudantes condecorados
participaram de solenidade oficial de entrega das premiações da Olimpíada de
Matemática realizada em Natal.
Confira a lista com todos os estudantes do
Campus São Paulo do Potengi que receberam menção honrosa:
André Gustavo
Aroldo Pereira
Carlos Henrique
Caroline Bezerra
Cristiano Victor
Damião de Moura
Daniel Bezerra
Flávia de Souza
Francisco Elisandro
Gustavo de Freitas
Iza Renaly
Luis Albericio
Maria Ruthiane Basílio
- Palavras-chave:
- ensino