Desenvolvimento
Campus participa de reunião com diretoria da TAM para instalação de Hub em SGA
Encontro foi realizado em São Paulo com presença dos prefeitos de Natal e SGA
Publicada em 23/05/2015 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:43

Representantes dos municípios de Natal e São Gonçalo do Amarante participaram, nesta sexta-feira (22), de reunião realizada na sede do grupo Latam, em São Paulo, para apresentação das vantagens estratégicas do Aeroporto Internacional de SGA para sediar o Hub (centro de conexões de voos) da companhia aérea TAM. O IFRN-SGA também participou da reunião através do coordenador de Extensão, Fernando Freire, com intuito de expor a intenção do Instituto para formar mão de obra qualificada para atuação no aeródromo.
São Gonçalo do Amarante concorre com Recife e Fortaleza, pelo local onde será instalado o centro de operações. A comitiva teve as presenças dos prefeitos de Natal, Carlos Eduardo, e de SGA, Jaime Calado, e apresentou ao vice-presidente de Serviços da Latam, Frederico Germani, algumas peculiaridades do aeroporto como a localização estratégica, as vantagens comerciais de ser um equipamento privado e a possibilidade de duplicação de toda a estrutura do aeródromo.
Frederico Germani coordena o projeto de instalação do Hub no Nordeste e fez uma apresentação mostrando a importância do investimento. Só a empresa estima investir R$ 3,9 bilhões no projeto, que deve gerar de 8 mil a 12 mil empregos diretos e indiretos. A empresa que opera em sete países da América do Sul está entre as 12 maiores do mundo em volume de cargas e movimento de passageiros.
Germani explicou que a decisão de fazer o Hub no Nordeste se dá pela estratégia de conectividade que a princípio permitirá fazer a ligação dos voos da América do Sul com 13 destinos na Europa. O projeto contempla ainda a criação de outros 18 voos domésticos e prevê, numa segunda etapa, a conexão entre a África e os Estados Unidos.
O resultado da definição da instalação Hub será divulgado em dezembro desse ano e o início das operações do centro está previsto para dezembro de 2016. "A instalação do Hub em São Gonçalo do Amarante será uma grande conquista para o nosso Estado, com a geração de empregos, divisas e oportunidades, também, para os alunos formados em nosso Campus. Por isso, é de grande importância a soma de todos os esforços para destacar as potencialidades do nosso aeroporto", destacou Fernando Freire.
Com informações do Portalnoar.com.