SECITEC
Inclusão na II Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura do IFRN/SGA
Ação teve como objetivo principal chamar os surdos que vivem na comunidade de São Gonçalo para conhecerem a Instituição e participarem da II Secitec.
Publicada em 11/11/2015 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:49

Devido a carência de comunicação e em cumprimento ao decreto 5.626/05 que regulamenta a Lei de Libras 10.436/02:
Art.14. As instituições federais de ensino devem garantir, obrigatoriamente, às pessoas surdas acesso à comunicação, à informação e à educação nos processos seletivos, nas atividades e nos conteúdos curriculares desenvolvidos em todos os níveis, etapas e modalidades de educação, desde a educação infantil até à superior.
Nesta manhã (11), a tradutora/interprete de Libras, Eloisa Dantas, e a assistente social, Carina Fernandes, ambas do IFRN/ Campus São Gonçalo do Amarante, coordenaram ação que teve como objetivo principal chamar os surdos que vivem na comunidade de São Gonçalo do Amarante para conhecerem a Instituição e participarem da II Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - Secitec. Com isso, garantir e mostrar que eles podem ser incluídos neste Instituto, esperando convencê-los que este Instituto Federal tem interesse em tê-los como alunos em um futuro breve.
- Palavras-chave:
- extensao